O NewSoft DS tem a funcionalidade de envio de SMS para os pacientes, sejam lembretes de consulta ou outro tipo de comunicação. Após o envio, pode verificar os resultados desta campanha no portal associado a este serviço.
Neste artigo explicamos como aceder ao SMS Panel do NewSoft DS e quais as vantagens.
O que é o portal de SMS?
O SMS Panel, como o nome indica, é uma plataforma onde pode analisar os envios de mensagens da clínica. Neste tem várias informações, tais como:
- Lista de contactos
- Histórico de envios (data, hora, contactos)
- Créditos de SMS ainda disponíveis
- Relatórios das campanhas (total de mensagens enviadas e taxa de sucesso na entrega)
Neste painel aparecem todas as mensagens enviadas através do NewSoft, quer tenham sido programadas manualmente ou automatizadas pelo software. Ou seja, é uma plataforma totalmente gratuita e todos os clientes que tenham o serviço de SMS podem usufruir dela.
Que tipo de mensagens enviar?
A maioria das clínicas utiliza este serviço apenas para o envio de lembretes de consulta. No entanto, este canal tem imenso potencial de comunicação e pode ser usado para outro tipo de mensagens:
- Agradecimento após a primeira visita;
- Mensagens de aniversário;
- Mensagens de boas festas;
- Comunicação de alteração nos horários/datas de funcionamento da clínica;
- Divulgação de promoções especiais ou eventos (ex.: open days);
- Oferta de um desconto num tratamento ou próxima consulta;
- Questionários de satisfação (envio de URL);
- Agradecimento por ter referenciado um novo paciente.
- E muito mais, uma vez que as mensagens são totalmente customizáveis.
Porquê usar este portal?
De forma a perceber se a sua campanha correu bem, tem de analisar os dados. A análise de dados é essencial para tomar decisões de gestão e neste caso para garantir que a sua comunicação está a chegar aos pacientes.
Por exemplo, no portal consegue visualizar o contacto dos pacientes a quem a mensagem não foi entregue. Nesse caso, na próxima vez que o paciente visitar a clínica, confirme as suas informações, para garantir que tem os dados atualizados.
Como aceder ao Portal de SMS?
Aceder ao Portal de SMS e analisar os envios é bastante simples. Basta seguir estes passos rápidos:
- Aceda ao SMS Panel em http://smspanel.dnsalias.com/login/
- Faça o login com os dados da clínica (se não se lembrar das credenciais, peça-nos assistência remota para confirmarmos essa informação)
- Visite o menu “Histórico de Agendamento” em baixo, passe com o rato em cima do nome da campanha e clique em “Ver detalhe”
- Veja as estatísticas da sua campanha (Mensagens entregues, pendentes, expiradas e falhadas)
- Se desejar, pode exportar a lista de contactos no formato .csv
Conclusão
As mensagens de texto são uma ferramenta extremamente rápida e direta que pode utilizar para comunicar com o seu paciente. Leia o nosso artigo sobre “Porquê usar SMS na comunicação com o paciente?“.
Contudo, todas as ações de comunicação devem ser analisadas para perceber se estão a funcionar ou não, daí a importância de utilizar o SMS Panel do NewSoft DS.
Se ainda não tiver o serviço de SMS Reminder, contacte-nos para mais informações em info@imaginasoft.pt. Pode adquirir as mensagens por packs ou como parte do Pack Premium. Descubra as vantagens do Pack Premium neste artigo.
Se já tem o serviço de SMS, mas não tem o acesso à plataforma, peça-nos assistência técnica para lhe enviarmos novamente as credenciais.
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