Grande parte das clínicas tem uma televisão na sala de espera. Mesmo que os seus pacientes não fiquem muito tempo à espera antes da consulta, pode aproveitar esses poucos minutos para passar conteúdo relevante neste canal.
Neste artigo partilhamos algumas sugestões:
Conteúdos educativos
Em artigos anteriores já falamos da importância da educação do paciente. Pode aproveitar este canal de comunicação para reforçar mensagens que promovam uma boa saúde oral, um estilo de vida saudável, a importância de fazer visitas regulares à clínica, etc.
Explique em que consistem determinados problemas e doenças (causas, efeitos e soluções) e partilhe dicas e conselhos de forma interativa e fácil de entender.
Serviços da clínica
A televisão também pode ser uma ferramenta para a divulgação dos serviços da clínica. Relembre os seus pacientes das várias áreas de atuação da clínica.
Utilize este espaço como uma forma de se distinguir da concorrência e fidelizar os seus pacientes.
Notícias, eventos e reconhecimentos da clínica
Imagine que a sua clínica vai participar em algum evento na área da Medicina Dentária ou que a própria clínica está a organizar um evento como, por exemplo, um open day, workshop, webinar ou Q&A entre médicos e pacientes.
Ou, por outro lado, imagine que a clínica foi distinguida com algum prémio no setor.
Este tipo de informações são ótimas para passar neste canal. Além de serem úteis, ajudam a aumentar a confiança dos pacientes na clínica porque comprovam que a clínica é uma especialista na sua área.
Testemunhos de outros pacientes
Uma forma de credibilizar a sua atuação e aumentar a confiança dos pacientes na clínica é utilizando testemunhos de outros pacientes.
Grave pequenos vídeos de pacientes regulares e envolvidos com a clínica que promovam a clínica e os seus serviços de forma natural. Estes vídeos funcionam quase como reviews. Saiba mais sobre a importância das reviews neste artigo.
Casos de sucesso
Partilhe casos de sucesso das várias áreas da clínica. Mostre o antes e o depois dos tratamentos e ajude os seus pacientes a visualizarem os seus próprios resultados. Grave testemunhos dos médicos responsáveis pelo caso com uma breve explicação dos resultados.
Cuidados a ter
- Grave vídeos de qualidade, que passem uma imagem profissional e cuidada da clínica;
- Evite conteúdos demasiados gráficos (ex.: com sangue, instrumentos invasivos);
- Faça vários vídeos para que a sua passagem na televisão não seja demasiado repetitiva;
- Simplifique os temas mais técnicos de maneira a que todos os seus pacientes entendam o que quer dizer;
- Alinhe estes conteúdos com a restante estratégia de conteúdo da clínica, de forma a passar uma mensagem coerente em todos os canais.
Conclusão
A clínica deve aproveitar todos os canais de comunicação à sua disposição. A televisão na receção pode parecer apenas um elemento de decoração ou entretenimento, mas se for bem utilizada pode ser um excelente canal para se apresentar, aproximar dos seus paciente e educa-los.
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