Um software de gestão médica ajuda-o a automatizar processos e facilita o trabalho de todos os colaboradores da clínica.
1. Agendamento mais organizado
Ter uma agenda bem organizada, sem espaços livres desnecessários e com tempos de espera reduzidos é uma das grandes vantagens de usar um software de gestão clínica. Com o NewSoft consegue:
- Ver a agenda diária, semanal ou mensal de todos os médicos da clínica;
- Procurar vagas livres para marcar um paciente;
- Criar listas de espera e muito mais.
2. Acesso fácil aos dados do paciente
A Ficha de Paciente pode ser considerada o coração do NewSoft DS porque a partir dela consegue aceder a grande parte das funcionalidades do software.
No processo do Paciente pode registar todo o tipo de informações, tais como:
- Dados pessoais;
- Questionário da Anamnese (que deve ser atualizado regularmente);
- Histórico de consultas;
- Odontograma;
- Orçamentos passados (aprovados, recusados, em estudo ou concluídos);
- Faturação dos tratamentos realizados;
- Impressão de documentos (atestados, justificações de faltas, etc.).
- E muito mais. Leia o nosso artigo “Conheça a Ficha de Paciente do NewSoft DS” para conhecer em detalhe todas as funcionalidades desta área.
3. Facilidade de acesso aos Planos de Tratamento
Quando o paciente visita a clínica pela primeira vez é criado um plano de tratamento, que este aprova ou não. Conforme esse plano é também apresentado um Orçamento.
Depois, todas as consultas, o dentista vai atualizando o Odontograma e esse Plano para refletir os procedimentos realizados e a situação da boca do paciente. Com o NewSoft DS percebe rapidamente todos os tratamentos feitos e em que datas foram executados.
Além do mais, o plano de tratamento está ligado ao sistema de faturação do programa, o que faz com que após a sua realização estes fiquem automaticamente disponíveis para serem faturados.
4. Faturação simplificada
Muitas vezes as clínicas têm dificuldade em regularizar os pagamentos em falta dos pacientes. Com o NewSoft DS consegue emitir faturas digitalmente certificadas e enviá-las aos seus pacientes após o pagamento dos seus tratamentos.
Por outro lado, o software permite-lhe analisar a Conta-Corrente e analisar os valores pagos e em falta de cada paciente.
Além disso, é também possível extrair uma lista dos pacientes devedores para que possa contactá-los. Como cobrar os pacientes devedores é muitas vezes um desafio, criamos um artigo que o ajuda a agir nesses casos.
5. Envio de lembretes automáticos
A automatização dos processos é uma das grandes vantagens de ter um software de gestão clínica. Em vez de perder tempo a confirmar as consultas de todos os pacientes para garantir que estes não faltam às marcações, pode enviar mensagens automáticas que relembram o paciente.
Com uma funcionalidade tão simples, consegue reduzir até 60% as faltas dos seus pacientes, já que o esquecimento é o principal motivo que leva os pacientes a faltarem.
Isto significa menos espaços livres que não foram previstos e uma utilização total dos recursos da clínica.
6. Calcular honorários médicos de forma simples
O cálculo dos honorários médicos é um desafio para muitas clínicas. Com o NewSoft DS consegue:
- Calcular os honorários médicos por produção ou faturação;
- Estabelecer percentagens médicas
- Por ato médico ou especialidade, dividir a percentagem que é paga ao médico, clínica e laboratório, por exemplo;
- Considerar diferentes percentagens para os diferentes médicos;
- Ter em consideração convenções, cheques-dentista e mais.
7. Prescrever eletronicamente receitas médicas
Outra grande vantagem de utilizar um software de gestão clínica é poder prescrever receitas eletrónicas. Com o Receituário Eletrónico do NewSoft DS, o médico pode prescrever receitas médicas e enviar SMS com os códigos para o paciente levantar a receita.
Uma das grandes vantagens de usar o NewSoft para a prescrição de receitas é o facto de o Receituário ter uma ligação direta com o questionário da Anamnese preenchida pelo paciente. Isto significa que, caso o médico esteja a prescrever um medicamento contraindicado para aquele paciente específico, irá receber um aviso alertando-o para rever a receita.
8. Analisar relatórios para perceber a evolução da clínica
Quando os dados da clínica não estão digitalizados e a análise tem de ser manual, é muito mais difícil perceber a sua evolução. Com um software de gestão clínica consegue analisar os KPI (Key Performance Indicators) mais importantes e criar relatórios sobre:
- Nº de consultas realizadas;
- Nº de orçamentos apresentados e aprovados;
- Total de produção;
- Total de faturação;
- Pacientes devedores;
- Nº de pacientes ativos,
- Tratamentos mais comuns;
- Picos altos e baixos de consultas, produção, etc.
- Produção média por médico;
- Taxas de faltas de pacientes;
- Temos médios de espera;
- Média da duração das consultas;
- E muito mais.
Conclusão
O NewSoft DS vai melhorar a gestão da sua clínica e facilitar o trabalho do dia-a-dia da receção, assistentes dentários, dentistas, gestores de pacientes e gestores clínicos. Melhore a produtividade da sua equipa, analise dados e reduza custos desnecessários.
Para mais informações sobre o NewSoft DS contacte-nos em info@imaginasoft.pt ou marque já a sua demonstração aqui!
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