As clínicas dentárias estão a apostar cada vez mais na tecnologia como forma de melhorar o seu serviço. Utilizar um software de gestão clínica é o primeiro passo a dar para facilitar o trabalho de todos e melhorar a eficiência geral da clínica.
Neste artigo partilhamos consigo 3 problemas que um software de gestão clínica resolve.
Transição do papel para o digital
Hoje em dia, estar demasiado dependente do papel já é um problema. Um software de gestão clínica vai ajudá-lo a fazer essa mudança do tradicional para o digital.
Ao digitalizar a informação, além de facilitar o registo e consulta de todo o tipo de informação (incluindo dados do paciente), reduz o uso de papel, elimina problemas de espaço para arquivo e facilita a procura dessa informação quando necessário.
Um software também lhe permite enviar a informação de marcações de consultas por SMS ou e-mail, em vez de imprimir ou registar num cartão.
A prescrição de medicamentos e as propostas de orçamentos e faturas podem também ser enviadas de forma digital, eliminando a necessidade de usar papel. O Receituário Eletrónico do NewSoft DS, assim como a faturação eletrónica, cumprem todos os requisitos legais/fiscais.
Por outro lado, esta informação está mais segura graças aos backups regulares do software e pode ser consultada facilmente por qualquer colaborador da clínica (com o devido acesso).
Coordenação entre colaboradores
Um software de gestão clínica vai ajudá-lo a organizar o trabalho de todos os colaboradores e facilitar o trabalho em equipa.
A receção e os assistentes conseguem ver rapidamente a disponibilidade dos médicos para marcações.
Os colaboradores podem registar notas importantes para outros colaboradores verem ou comunicar através do chat do software para esclarecer qualquer dúvida.
Os médicos podem definir períodos de ausência na sua agenda para que a receção saiba que não deve fazer agendamentos para aquelas datas e horas.
Tudo isto melhora os fluxos de trabalho e a rapidez na execução de tarefas. Há menos erros e o tempo de todos é otimizado.
Melhoria no atendimento e experiência do paciente
Por fim, outra grande vantagem é a otimização de todas as fases do atendimento do paciente. O agendamento de consultas é mais fácil, pois a receção tem acesso às agendas de todos os médicos em tempo real.
O lembrete de consultas evita que o paciente falte à consulta por esquecimento.
O preenchimento de questionários da Anamnese de forma digital é mais rápido, simplifica a consulta por parte do médico e diminui a possibilidade de erro.
Além disso, a análise de dados vai fazer com que detete qualquer problema no atendimento, desde demasiadas faltas, tempos de espera demasiado longos ou pacientes que não voltam após a primeira consulta. Desta forma, pode encontrar soluções para melhorar esses aspetos.
Conclusão
Se estiver a pensar investir nesta solução, contacte-nos para mais informações sobre o NewSoft DS – o software clínico líder de mercado no segmento da Medicina Dentária em Portugal.
Estamos disponíveis para agendar uma demonstração e apresentar os planos mais adequados à sua clínica, sem qualquer compromisso.
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