A receção é o cartão de visita da clínica e um bom atendimento e processo de check-in faz toda a diferença na satisfação do paciente.
Um kiosk para os pacientes fazerem automaticamente o seu check-in é uma excelente ferramenta para manter uma sala de espera organizada e sem filas de espera, especialmente em clínicas com mais movimento e volume de pacientes.
Ao mesmo tempo, liberta tempo dos recionistas, uma vez que os pacientes deixam de precisar de dirigir-se ao balcão apenas para confirmarem a sua presença na clínica. Além disso, demonstra ser uma clínica digital e moderna.
Quanto aos pacientes que tenham algum tipo de dificuldade com este sistema, podem continuar a fazer o seu check-in da forma tradicional.
Como funciona o sistema de check-in automático NewSoft DS?
Ao chegar à clínica, o paciente escolhe a opção de check-in e tem 3 formas de validar a sua presença: através do Cartão de Cidadão, Número de Contribuinte ou QR Code que recebeu no e-mail e/ou SMS de confirmação de consulta.
Depois de introduzir os dados, o paciente recebe a senha do Kiosk, podendo aguardar na sala de espera. Do lado do NewSoft DS, é alterado o estado da consulta que passa a aparecer com presença confirmada na agenda do médico.
Além do check-in, o Kiosk pode ser parametrizado para outras ações, podendo fazer a gestão de filas para outro tipo de assuntos, tal como a “Saída de Consulta” ou até “Outras Informações”.
Veja o vídeo demonstrativo do novo serviço:
Conclusão
Torne a receção da clínica ainda mais eficiente e melhore a experiência do paciente com o novo sistema de check-in automático. Contacte-nos em info@imaginasoft.pt para mais informações.