O Dashboard NewSoft DS é um Add-On do NewSoft DS, criado para potenciar o uso do seu software e tornar a gestão da sua clínica ainda mais eficiente.
Neste artigo apresentamos-lhe as suas funcionalidades e benefícios.
O que pode fazer com o Dashboard?
O Dashboard do NewSoft DS é uma ferramenta que, através de KPI de informação, lhe permite analisar dados e retirar conclusões sobre os vários aspetos financeiros da clínica.
A importância de analisar os dados e perceber o comportamento dos clientes é cada vez mais óbvia. Pode ler mais neste artigo que publicamos recentemente. Com o Dashboard consegue analisar vários indicadores, nomeadamente:
Número total de consultas realizadas, desmarcadas, e canceladas
Um dos principais indicadores de sucesso de uma clínica é o número de consultas realizadas. Outras questões que deve considerar e que pode consultar no Dashboard é o número de consultas que foram desmarcadas ou que foram canceladas.
No caso das consultas desmarcadas pode verificar se foram reagendadas ou não e, caso não tenham sido, consegue ver uma lista dos pacientes que não reagendaram as consultas e contactá-los para isso.
Taxas de aprovação de orçamentos para o período de tempo indicado
Nem todos os orçamentos que apresentar aos seus pacientes vão ser aprovados e isso é normal. Contudo, é importante que analise a percentagem de orçamentos aprovados e recusados. Se tiver uma taxa de aprovação baixa pode significar que existe algum problema com o serviço.
Talvez o valor praticado seja demasiado elevado para o público que visita a sua clínica ou talvez esteja a ter problemas em conectar-se com o paciente e fazê-lo entender os benefícios desses tratamentos.
Taxas de faltas
Tem um elevado número de faltas? Os pacientes têm faltado mais às suas consultas? Pode ser necessário implementar um sistema que os relembre das suas consultas, já que o motivo mais frequente para um paciente faltar é o esquecimento. Conheça o nosso serviço de SMS Reminder neste artigo.
Número de novos pacientes, pacientes perdidos, inativos e ativos (com e sem marcação)
Este indicador é dos mais importantes porque representa o crescimento da clínica. Deve analisar o número de pacientes novos, mas também o número de pacientes que abandonou a clínica e procurar perceber porquê. Pode mesmo contactá-los para obter feedback de melhoria e convidá-los a voltar à clínica.
Os pacientes inativos – aqueles que já não visitam a clínica há mais de um ano, por exemplo – e os pacientes ativos que não têm uma próxima marcação também devem ser alvo de análise.
Tempo médio de espera e tempo médio de duração da consulta
Estes indicadores são extremamente importantes para garantir que faz um agendamento de consultas eficiente em que os pacientes não esperam demasiado.
Isto porque tempos de espera longos têm um impacto negativo na experiência do paciente e podem fazer com que este deixe de escolher a clínica.
Identificação dos diferentes referenciadores
Os seus pacientes têm trazido outros pacientes para a clínica? Talvez faça sentido comunicar de forma mais personalizada com estes e oferecer-lhes um benefício como agradecimento. Com o Dashboard do NewSoft DS consegue ver uma lista dos pacientes que referenciaram outros pacientes.
Consulta da faturação por pacientes e convenções (diária, semanal ou mensal)
Quanto do que fatura está associado a convenções? Esta informação pode ser essencial para estabelecer novos protocolos e parcerias.
Saldo em dívida com discriminação dos devedores
A sua clínica prestou um serviço e merece ser paga por isso. Para garantir a rentabilidade da mesma deve estar atento ao saldo em dívida e cobrar os pacientes devedores. Com o Dashboard consegue extrair uma lista de nomes e contactos para poder relembrar os pacientes devedores dos pagamentos em falta.
Produção média por consulta e/ou especialidade
Este indicador permite-lhe perceber as especialidades e tratamentos mais rentáveis. Com esta informação consegue retirar conclusões sobre o perfil dos pacientes associados a estas especialidades e tratamentos. Além disso, percebe em que áreas pode aumentar ou diminuir preços e que promoções deve fazer.
Porquê utilizar o Dashboard?
A grande vantagem é que toda esta informação está condensada num único lugar, sendo atualizada e apresentada em tempo real.
Outra vantagem é que consegue comparar esta informação por períodos de tempo para perceber a evolução da clínica. Ou seja, pode analisar estes indicadores comparando com os do ano anterior na mesma altura, de forma a analisar o crescimento (ou não) da clínica.
Outro benefício é a possibilidade de aplicar vários filtros para uma análise o mais personalizada e assertiva possível para responder exatamente aquilo que pretende.
Assim, esta análise é muito mais simples, rápida e intuitiva. Depois, pode ainda exportar esta informação para construir relatórios ou apresentações com base em dados que irão guiar a sua estratégia.
Conclusão
Fazer uma análise de dados completa e adequada não é fácil. Por sua vez, tomar decisões de gestão sem o suporte de dados é quase impossível.
O Dashboard do NewSoft DS ajuda-o a resolver esse problema e facilita a sua gestão clínica. Este dá-lhe informação atual e relevante sobre os principais indicadores de sucesso da clínica.
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Também pode ler este artigo sobre os outros Add-Ons do NewSoft. Temos um Pack Premium que combina todos estes serviços por um valor promocional.
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