O NewSoft DS é um software que faz uma gestão 360º da sua clínica, desde o agendamento de consultas até à análise de relatórios e faturação. Com o passar do tempo têm surgindo novas necessidades nas clínicas e o NewSoft DS tem-se adaptado para responder plenamente a todas as situações. Foi por esse motivo que foram criados os Add-Ons do NewSoft DS.
Os Add-Ons são serviços extra que complementam o software e permitem uma gestão clínica ainda mais eficiente. Neste artigo apresentamos estes serviços em detalhe e destacamos as suas principais funcionalidades.
Dashboard
O Dashboard é uma ferramenta de apoio à gestão, que junta toda a informação de gestão clínica num único lugar para facilitar a consulta e criação de relatórios. Este serviço funciona com base em KPI (Key Performance Indicators), que lhe permitem estabelecer um período de tempo e ver e exportar informações como:
- Número de consultas realizadas, desmarcadas e canceladas;
- Tempo médio de espera e de duração da consulta;
- Produção média por consulta e/ou especialidade;
- Taxa de aprovação dos orçamentos;
- Faturação por pacientes e convenções;
- Saldo em dívida, com discriminação dos devedores;
- Outras informações de interesse.
SMS Reminder
Para comunicar de forma mais rápida e eficaz pode complementar o seu NewSoft DS com o serviço de SMS Reminder. As funcionalidades e benefícios deste serviço são enormes, até porque 90% das pessoas abre a mensagem nos primeiros 3 minutos após a receber.
Com esta funcionalidade pode enviar todo o tipo de mensagens de texto para os seus pacientes, desde lembretes de consultas; mensagens de aniversário; agradecimentos; comunicação de promoções; entre outras informações.
O principal motivo que leva os pacientes a faltar a uma consulta é o esquecimento. Com este serviço consegue reduzir o número de pacientes que faltam às consultas em cerca de 60% e reduzir os custos da clínica.
Outra grande vantagem deste sistema é que pode adquirir um canal bidirecional, que deixa o paciente responder à mensagem de lembrete de consulta, confirmando ou desmarcando. Por sua vez, o NewSoft DS faz esta atualização automaticamente na sua agenda.
Fatura Eletrónica
Em vez de imprimir faturas em papel, a sua clínica pode reduzir este custo enviando por e-mail faturas eletrónicas. Estas faturas cumprem todos os requisitos fiscais e são digitalmente certificadas, com validade legal.
Além de reduzir custos em papel e tornar a clínica mais sustentável, o formato digital permite o arquivo, consulta e impressão mais fáceis, tanto por parte do paciente como da clínica.
App Médicos
A App Médicos é uma aplicação móvel de apoio à gestão de agendamentos e pacientes. Esta pode ser utilizada pelos administradores da clínica, médicos e assistentes dentárias e está disponível para smartphones com sistema operativo Android e IOS.
A app permite-lhe consultar a agenda de marcações e ver informações como a hora e data da marcação, tipo de consulta, gabinete a utilizar, entre outros detalhes.
Além destas funcionalidades também tem acesso à Ficha de Paciente para ver informações como a morada e número de telemóvel do paciente. Pode até contactá-lo diretamente, caso seja necessário. Consegue também visualizar o Histórico de Marcações para verificar as consultas anteriores e o Histórico Clínico do paciente, com as datas e detalhes de todos os tratamentos realizados, assim como o questionário da Anamnese e observações.
Outra vantagem, é o facto de conseguir consultar o módulo de estatísticas e analisar questões como o número de consultas realizadas, desmarcadas ou canceladas, tipos de tratamentos, entre outros dados de interesse.
Pode ainda ver a parte de Relatórios mais dedicada a aspetos financeiros como o Total de Consultas, Total de Faturação, Total de Recebimentos e outras informações úteis à gestão.
App Tablet
A App Tablet é utilizada para o preenchimento dos questionários da Anamnese, consentimentos informados e outro tipo de inquéritos por parte do paciente.
Em vez de ser a assistente a preencher esta informação manualmente, a clínica disponibiliza o tablet ao paciente para este preencher as informações, enquanto aguarda pela consulta na sala de espera. Além de ajudar o paciente a passar o tempo mais rápido (uma vez que está ocupado), também poupa papel e rentabiliza o tempo da assistente.
Depois, a informação é automaticamente guardada no servidor da clínica e na Ficha do Paciente em formato PDF.